sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu sou a Lenda -



Eu Sou a Lenda, é um filme estrelado por Will Smith.
com certeza vocês ja assistiram, então porque eu nos o indicamos aqui no blog?
Simples, ao ver o filme, tive uns pensamentos sinistros e acho que no fundo não tão idiotas assim. Leiam a sinopse do filme:


"Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus"

E o que isso tem haver com ecologia?
talvez nada, porem talvez tudo!
simples assim.

Existe uma tal Teoria de Gaia, que nosso 'planeta como um todo' é um ser vivo.
Olhem o que a 'Wiki' diz sobre ela:
A hipótese de Gaia, também denominada como hipótese biogeoquímica,[1] é hipótese controversa em ecologia profunda que propõe que a biosfera e os componenetes físicos da Terra são intimamente integrados de modo a formar um complexo sistema interagente Originalmente proposta pelo investigador britânico James E. Lovelock como hipótese de resposta da Terra, ela foi renomeada conforme sugestão de seu colega, William Golding, como Hipótese de Gaia, em referência a Deusa grega suprema da Terra – Gaia. A hipótese é frequentemente descrita como a Terra como um único organismo vivo.

Agora pensem, e se o tal do vírus que dizimou a população 'humana' da terra, não foi na verdade(ou poderia ter sido), um sistema de defesa do nosso planeta,enquanto ser vivo? hein hein ?

Essa Teoria tambem prevê que a cada passar de milhões de anos sem a presença humana no planeta, uma série de coisas aconteceriam para restaurar o mesmo.
A Natureza selvagem invadiria as nossas 'selvas de concreto' reduzindo-as a novos ambientes auto-sustentaveis, os animais voltariam a ser selvagens, e por ai vai.

Foi só uma viagem eu sei, mais no fundo vale a pena refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário